Pinheiro & amp; Pico Twin

Uma caminhada pela trilha mais difícil de Fraser Hill

Para nossa próxima excursão, meus amigos de caminhada e eu escalamos a trilha de Pine Tree em Fraser’s Hill em Pahang. Como sempre, tivemos que pedir o favor da minha cunhada que trabalha e mora em Bentong para cuidar de nossos filhos enquanto estivermos fora. Desta vez, tínhamos dois companheiros de trilha, Bazli e Shameer, acompanhando-o.

Depois de uma boa noite de descanso em Bentong, l partimos para Fraser’s Hill no início da manhã. De manhã cedo, às 6h30. Nossa missão era tomar café da manhã e preparar um lanche para a longa (e possivelmente árdua) jornada. O que fizemos em um mamak na cidade. Não há nenhuma outra loja aberta de qualquer maneira, e a barraca do n asi lemak só abre no final da manhã.

A viagem de Bentong a Fraser demorou pouco mais de uma hora. Primeira coisa primeiro neste lançamento. Quero dizer, a primeira coisa que reportamos primeiro à delegacia de polícia de Fraser Hill. Basicamente, apenas anotamos nossos nomes, endereços e outros detalhes importantes, como contato de emergência, para garantir. O simpático policial encarregado perguntou para onde estávamos indo e nos informou um pouco sobre a trilha. Ele contou a história de um grupo de caminhantes que não se preocupou em fazer check-in na estação e de alguma forma se perdeu em Twin Peak. Eles tiveram que ligar para Bukit Aman, que retransmitiu a chamada de emergência para a delegacia de polícia local. A polícia local teve que chamar o serviço de bombeiros e resgate que veio resgatar os caminhantes. Portanto, embora o check-in seja perfeitamente voluntário e opcional, é uma boa prática para garantir.

Armados com o pequeno mapa que o oficial nos deu, encontramos o caminho para a estrada High Pines, passando por um lugar chamado Mallaig. Logo encontramos o marco que todos diziam, o TM Resthouse (resort?) Que fica logo antes da entrada da Pines Tree Trail. Você pode estacionar fora do TM Resthouse ou um pouco mais perto, fora de Sri Pertahanan – uma casa de hóspedes para o ministério da defesa, presumo. Quando chegamos, não havia nenhum outro carro à vista, o que significa que as pessoas raramente vêm lá ou apenas chegamos mais cedo do que todo mundo às 9h15.

Os primeiros 200 metros da caminhada foram bastante simples e planos. Foi imediatamente depois disso que tudo começou a piorar e depois a subir. Sabíamos exatamente naquele momento que ia ser uma caminhada cansativa porque depois de tantas descidas certamente subiríamos de novo, senão imediatamente, mais tarde na viagem de volta. Mas isso é caminhada para você. Não esperávamos exatamente que fosse um passeio no parque, não é?

Alcançamos o pico de Pine Tree Hill cerca de 2 horas e meia depois, o que é muito rápido para o nosso padrão. O policial disse anteriormente que a viagem de ida e volta da entrada para Twin Peak levaria de 8 a 10 horas, então chegar a Pine Tree Hill em menos de 3 horas é uma façanha por si só. De qualquer forma, foi uma sorte termos Bazli e Shameer conosco, porque poderíamos ter perdido totalmente o caminho que levava ao pico se tivéssemos viajado sozinhos. Os dois meninos nunca tinham estado aqui antes, mas eles fizeram um pouco de pesquisa antes sobre a área. Suponho que seja em parte minha culpa, porque não pesquisei o suficiente para descobrir onde é o pico ou assisti a algum vídeo de caminhantes anteriores no YouTube. Embora a trilha para Pine Tree Hill seja claramente marcada e direta, quase não havia nenhuma placa ou os marcadores de trilha de plástico vermelho e branco que costumamos encontrar. É por isso que, se você não esteve aqui antes, eu recomendo que você faça sua pesquisa primeiro ou, melhor ainda, traga alguém com experiência.

Oh sim, antes do ataque final ao pico, tivemos que escalar essas rochas, o que parece muito assustador, especialmente para os novatos. Devo elogiar minha esposa que continuou e não se acovardou durante a escalada.

Com 1448 metros, Pine Tree Hill é uma das colinas mais altas que já escalei junto com Twin Peak a 1507 metros. Apesar da altura, o clima é bem quente como em qualquer outro lugar que já fizemos caminhadas no país. Não há necessidade de jaquetas quentes e outras coisas, apenas uma camiseta comum vai servir, porque você vai ficar encharcado de suor de qualquer maneira no final. Na verdade, como a Colina de Fraser já está 1.000 metros acima do nível do mar, tivemos que caminhar cerca de 500 metros mais para chegar ao pico. Mas se incluirmos a trilha de 10 quilômetros de subidas e descidas, definitivamente não é tão fácil quanto parece.

Nós passeamos ao redor do pico Pine Tree Hill por 20 minutos ou mais antes de prosseguir para a colina Twin Peak ao lado. Apesar do nome, não há um único pinheiro ao redor e meu palpite é que o nome da colina vem da estrada High Pine que precede a entrada, só isso. A vista do pico é bastante bonita, senão notável. Pelo menos temos uma visão de 360º dos arredores, ao contrário de Gunung Tok Wan antes. Dito isso, temos névoa cobrindo metade de nossa visão, o que é a norma por aqui. Mais uma vez, notamos que não há um único letreiro informando onde estávamos ou mesmo no pico certo. Nenhuma daquelas placas que mostravam que alcançamos o cume e a altura da colina. Só mais tarde, quando comparamos nossas fotos com as dos blogs, é que podemos confirmar que atingimos o pico.

De Pine Tree a Twin Peak são 45 minutos de caminhada e é aqui que começa a ficar interessante. A pista está coberta por lama em vários lugares e a trilha se bifurca algumas vezes, embora ainda haja alguns marcadores de plástico visíveis, embora não de forma proeminente. A vista do Twin Peak é ainda mais bonita que do Pine Tree e ficamos mais tempo descansando, almoçando e apenas curtindo a vista. Mais uma vez, éramos os únicos por perto. Eu meio que esperava que algumas pessoas alcançassem o pico antes de nós, como eu costumava fazer em outras colinas e montanhas. Você caminha sozinho com seu grupo, não avistando uma única pessoa ao longo do caminho e de repente há uma dúzia de pessoas antes de você no pico. Mas não aqui em Pine Tree e Twin Peak.

Agora, a viagem de volta realmente testou nossa determinação. Embora não soubéssemos que seria isso . Bazli e Shameer sendo cerca de uma década mais novos do que nós, avançaram pela trilha como se simplesmente não se importassem. Eu poderia argumentar que fui retardado por minha esposa, mas a verdade é que eu estava tão exausto quanto ela para a viagem de volta. Havia tantas subidas para não falar de degraus que algumas vezes me perguntei em voz alta “o que diabos estou fazendo aqui?”. Isso é normal, eu acho, quando você está um pouco cansado e não há fim à vista. Sua caminhada de retorno de quatro horas pareceu uma eternidade.

Embora algumas pessoas tenham odiado a visão dessas etapas artificiais, discordo. Eu acho que eles são enviados por Deus. Pelo menos eles são resistentes e não estão cheios de lama, como alguns dos caminhos que viajamos anteriormente. Você não gosta que as etapas percorram outra rota. Ao menos ao ver os degraus, ficamos um tanto aliviados que o final / entrada não estará muito adiante.

Por volta das 17h e 8 horas de caminhada, minha esposa e eu finalmente chegamos à entrada da trilha. Bazli e Shameer chegaram uma hora antes (crianças). Esperávamos que choveria algum tempo durante o final de nossa caminhada e, apesar das nuvens levemente escuras no céu, a chuva só caiu algumas horas depois. Talvez tenhamos sorte porque choveu no dia anterior.

Almoçamos tarde na área de alimentação perto da Pine Tree Road antes de voltar para Bentong. Lembre-se de apresentar um relatório à pequena delegacia antes de sair ou então eles enviariam uma equipe de resgate para encontrá-lo. Pine Tree Hill e Twin Peak foram uma experiência e tanto para nós. No geral, eu classificaria como moderadamente difícil. Espere caminhar por 10 quilômetros em cerca de 8 a 10 horas. Espere chuva e caminhos enlameados. Prepare-se para subir e descer várias escadas e declives. Prepare-se para uma viagem longa e cansativa. Embora eu não tenha mais vontade de caminhar tão logo depois de terminar esta, tenho certeza que vou sentir falta de caminhar novamente algumas semanas depois, como sempre.

Para esta viagem, vou testar o aplicativo My Track do Google. Basicamente, ele rastreia minha caminhada e todas as outras informações relevantes, como velocidade, distância, altitude e elevação. Aplicativo muito bacana para todos os caminhantes para registrar sua jornada. E também não consome muita energia, apenas 40% para minhas 4 horas de caminhada.

Acho que notei nesta e nas minhas outras caminhadas que a maioria das mulheres tem uma bexiga excepcionalmente grande, porque elas não param para fazer xixi nem uma vez, mesmo após uma caminhada de 6 a 8 horas. Sério, eu tive que fazer xixi pelo menos uma vez durante esse tempo ou então eu me sentiria muito desconfortável. Talvez eles prefiram segurá-lo do que deixá-lo ir na frente (ou perto) de outros caras, mas realmente, isso não pode ser saudável.